Para ser efectuado a operação da regeneração de uma forma fiável, são necessárias três acções complementares :
aditivo químico, pulsos elétrónicos ressonantes e algoritmos específicos de carga.

REGENERAR ATRAVÉS DA SOLUÇÃO ECO TECNOLÓGICA
O aditivo químico
A adição do nosso aditivo químico limpa e conserva as placas e os separadores no interior da bateria . Ajuda a dissolver os cristais de sulfato de chumbo e também previne a formação de novos cristais. Durante o tratamento, o resíduo de sulfato derrete-se lenta e progressivamente no electrólito aumentando a sua densidade. No final do processo, o resíduo de sulfato voltará ao ácido da bateria aumentando o seu rendimento até ao seu nível ótimo.
A composição de aditivo restaura a placa da bateria e melhora o seu desempenho através de um processo de electro-deposição. O nosso aditivo é único no sentido em que não só dessulfata mas é também um re-activador. A bateria recupera os seus limites de capacidade, fica limitada a sua corrosão e permite que todo o gás seja capturado durante o carregamento. Isto evita a evaporação das emissões de electrólitos e de gás, reduzindo, assim, o risco de explosão. A vida útil da bateria aumenta e reduz-se o tempo de carga (no caso das bateriasde ciclo profundo).
Pulsos eletrónicos
Na fase de processamento electrónico é ligado aos terminais da bateria um dispositivo electrónico, que emite uns pulsos controlados, e que gera a uma frequência controlada capaz de quebrar as ligações do sulfato, aumentando assim a densidade do electrólito. Utilizamos
diferentes tipos de pulsos dependendo do tipo de bateria: baterias de ciclo profundo, arranque ou gel.

O final do processo de regeneração terminará nas instalações do próprio cliente com os seus habituais cliclos de carga e descarga, durante pelo menos mais uns 20 ciclos, em que a bateria continuará aumentando a sua capacidade devido à acção do tratamento dado no nosso centro.
O resultado final resultará em baterias que duram normalmente 2 a 3 horas de trabalho, voltarem a trabalhar 6 ou 7 horas.
Tratamento eléctrico
A fase elétrica no nosso processo consiste na aplicação de curvas de carga, através de algoritmos próprios exclusivamente desenvolvidos para finalizar o processo da regeneração de forma fiável.
Baterias de ciclo profundo
O resultado final é uma bateria extraordinariamente recuperada na sua capacidade, com as suas células equilibradas, e com a garantia real que os próximos ciclos de carga requererão menos tempo e, portanto, menor custo de electricidade.
